Ladurée - Pastelaria francesa


Sabem aquelas pastelarias que dizem ser típicas francesas, em que gastamos um dinheirão mas que no final não valem a pena nem pela comida nem pelo ambiente? A Ladurée é o exemplo nítido do contrário. A primeira Ladurée surgiu em há mais de 150 anos, no ano de 1854 em Paris. Desde aí o conhecido salão de chá e/ou pastelaria francesa foi-se espalhando por todo o mundo, abrindo em 2017 pela primeira vez em Portugal, em Lisboa. Hoje partilho com vocês a minha experiência na Laduréé de Lisboa, que será sem dúvida para repetir. 


A minha expectativa em relação ao espaço era grande e, na verdade, mal entrei percebi que seria cumprida. O salão é marcado por requinte e tem uma decoração tipicamente parisiense, que achei maravilhosa. O espaço fez-me sentir por momentos em França, pois a decoração remete-nos para essa realidade. Adorei a música de fundo, a decoração e a simpatia por parte da funcionária, que não hesitou em me fazer perceber a grandeza, a nível mundial, deste salão de chá quando lhe perguntei sobre a história da Ladurée. Por muito que a ementa seja variada, nas vitrines o que sobressai são os bolos típicos franceses e claro, os Macarons (pirâmides e pirâmides deles). 


    
Macarons para todos os gostos, desde limão, pistácio, frutos vermelhos, chocolate, castanha, café, framboesa à amêndoa... o difícil será mesmo escolher! Não só desta iguaria francesa é feita a Ladurée, destacam-se ainda os éclairs, tartelettes e mil folhasOptei pela Tarte Tatin, um Macaron de limão (o meu preferido) e um chá de Vanilla. Estava tudo perfeito! O total foi de 12,50€, um preço baseado na experiência e qualidade de serviço da pastelaria.  
        
Se tiverem oportunidade visitem este salão de chá para tomar um pequeno almoço diferente, em Portugal ou no Estrangeiro. O ambiente acolhedor e tranquilo da Ladurée vai fazer com que se torne uma experiência muito boa, acredito que não se vão arrepender. 

Localização da Ladurée (Lisboa):
Avenida da Liberdade, 182, 1250-146 Lisboa 
TIVOLI FORUM

Sem comentários