Arribas Sintra Hotel - Um fim de semana especial

Para celebrar o meu 27º aniversário decidi passar um fim de semana especial. Após alguma pesquisa de hotéis descobri o Arribas Sintra Hotel, a cerca de 45 minutos de Lisboa. Fiquei logo rendida pelas fotografias que vi na página de instagram do hotel, no website e no booking e rapidamente decidimos que este seria o destino escolhido. Não podia ter ficado mais contente com a escolha, é de enaltecer a simpatia extrema de todos os colaboradores do hotel, a decoração simples e bonita, a piscina onde rompem as ondas do mar, a preocupação com a limpeza do espaço, a comida do restaurante, o cuidado com o bem estar dos hóspedes... foi tudo maravilhoso e por isso vou contar-vos a minha experiência neste hotel no texto abaixo.


HOTEL
O Hotel fica localizado na Praia Grande em Sintra e além de alojamento tem restaurante, bar e a maior piscina de água salgada da Europa. Optámos por ir na sexta-feira ao fim do dia, para passarmos a 00h do dia do meu aniversário e aproveitarmos o máximo de tempo no hotel. Ficámos alojados no "Quarto Duplo ou Twin Superior com varanda e vista mar" que nos foi recomendado no primeiro contato com a rececionista, pois apesar de ter um preço um pouco mais elevado, compensa com a vista mais abrangente da paisagem sobre a piscina e o mar. Mal chegámos, foi notório o cheirinho a mar e a tranquilidade do local, apenas se ouvia o barulho das ondas. Não podia ter escolhido melhor o local para brindar aos 27 e sentir-me grata por tudo o que tenho vivido.


Estávamos com receio de se ouvir o barulho das ondas no quarto, no entanto, o isolamento do hotel é tão bom que conseguimos descansar por completo. Os quartos são espaçosos e estão equipados com tudo o que é necessário para uma estadia confortável e relaxante. O hotel tem vários espaço comuns, como salas de estar, salão de jogos e várias zonas que permitem apreciar a vista fantástica. 


O Sábado iniciou-se com uma ida à varanda para aproveitar a paisagem da varanda, que era tão bonita quanto a colaboradora do hotel disse. O nevoeiro sobre a praia, o mar, a piscina e o som das gaivotas... para mim, que procurava um dia de aniversário tranquilo, não podia começar de melhor maneira. A paisagem é incrível e como devem imaginar, o pôr de sol visto daquela varanda é de cortar a respiração! 


 PEQUENO ALMOÇO
Em tempo de COVID-19, muitos dos hotéis com pequeno almoço em regime buffet tiveram de adaptar as suas regras. Foi dada uma folha na qual vinham as várias opções de alimentos, bastante variados, para poder escolher os que queria para o pequeno almoço. A experiência dos dois dias foi positiva, pois os colaboradores foram rápidos e atenciosos o que nos permitiu usufruir de um pequeno almoço tranquilo e completo enquanto apreciávamos a vista.


O QUE FAZER
Pela experiência no Arribas Sintra Hotel, normalmente no período da manhã o tempo está mais enevoado e fresco. Apesar do objetivo ser descansar, gostamos de nos levantar cedo e por isso, aproveitámos para explorar a zona envolvente do hotel depois do pequeno almoço. A praia grande de Sintra pertence ao Parque Natural de Sintra-Cascais, sendo a maior praia de Sintra e também uma das mais frequentadas da zona. Sábado iniciou-se com um passeio junto à praia e posteriormente uma caminhada pelos trilhos das arribas indo até à Praia das Maçãs. Recomendo muito explorarem esta zona com calma e cuidado e aproveitarem para parar um pouco no tempo e respirar ar puro.


Adorámos percorrer estes trilhos, são cerca de 2 km a usufruir de uma vista inexplicável sobre o mar em contraste com as arribas. No fim da caminhada sentámo-nos num pequeno "miradouro" sobre a praia das maçãs e quando regressámos ao hotel o sol já era bastante quente dando para aproveitar a piscina o resto do dia. 


Para além destes trilhos, esta praia é conhecida por ser um dos melhores destinos para quem pratica surf ou bodyboard, sendo procurada por muitos estrangeiros e portugueses para a prática destes desportos. No domingo tivemos a sorte de assistir à final de uma das etapas do campeonato nacional da Liga Meo Surf que se realizou nesse fim de semana. A praia é muito bonita e extensa, ótima para quem gosta de bronzear, no entanto a água é fria e tem fortes correntes.
 

RESTAURAÇÃO

O hotel contém um café/bar e um restaurante sobre a piscina. Para almoçar, como o pequeno almoço era mais abusado, acabámos por comer apenas algo no bar a meio da tarde. Existe muita variedade de comida e bebida para todos os gostos, desde pregos, tostas, ovos mexidos, sopas... difícil é escolher. Achámos que a comida estava bem confeccionada com uma apresentação muito boa.


No momento da reserva, comprei um pack de jantar especial no website do hotel, que incluía uma refeição completa para duas pessoas incluíndo bebidas (aproximadamente 59€). Depois de usufruir do pôr do sol da varanda do quarto, descemos até ao Restaurante para jantar onde fomos muito bem recebidos. Os colaboradores trataram-nos super bem do inicio ao fim da refeição, sendo prestáveis e bem dispostos, dá gosto ser atendida assim!

Este foi um dos melhores restaurantes de hotel onde já estive, o ambiente ótimo e a comida muito bem apresentada e deliciosa desde as entradas à sobremesa. Ao saberem que fazia anos, ofereceram-me uma bebida no bar e ainda fui surpreendida por todos a cantarem-me os parabéns com um bolo improvisado. Não poderia recomendar mais o restaurante do Arribas Hotel, foi qualquer coisa de fantástico e sem dúvida para repetir.

PISCINA OCEÂNICA

Estávamos com uma grande expectativa em relação à piscina do hotel, por ser a maior de água salgada da Europa, a verdade é que conseguiu surpreender. Tanto no sábado como no domingo, a tarde foi passada a usufruir da piscina sem sentirmos a necessidade de ir à praia, que ficava mesmo ao lado.

A piscina é enorme, tem zonas com  menor e maior profundidade o que permite que todas as pessoas possam dela usufruir. Existe também uma para as crianças que tem ao seu redor espreguiçadeiras onde os familiares podem vigiar e relaxar ao mesmo tempo. Estão presentes nadadores salvadores/responsáveis do hotel que desinfectam os locais e estão atentos à comodidade dos hóspedes e outros frequentadores. 


É possível visitar a piscina sem estar hospedado no hotel, no entanto, é sempre limitado consoante o número de pessoas que estiverem a frequentar a mesma. Os preços de entrada variam consoante a época e hora de entrada. A piscina tem um bar onde muitas famílias optam por comer um snack ou as famosas bolas de berlim.


O fim de semana foi aproveitado ao máximo para namorar e descansar. Posso dizer que no Arribas Sintra Hotel senti-me em casa, bem recebida, confortável e muito feliz! Parece mentira mas só tenho a dizer coisas boas, pois foi uma experiência fantástica. Recomendo para um fim de semana de fugida à rotina agitada, para quem quer relaxar, férias em família ou para uns dias românticos. Ainda sem planos para este verão? Façam as malas e vão até ao Arribas Sintra Hotel, prometo que não se vão arrepender. 



Obrigada a todos os colaboradores do hotel pela maneira como nos receberam e até já. 

Sem comentários