Restaurante Mercado Saloio - Torres Vedras


Foi por acaso que descobri o Mercado Saloio, vínhamos de Peniche em direção a Lisboa à procura de um local para jantar quando, em Silveira-Torres Vedras me chamou à atenção este restaurante, longe de imaginar que se ia tornar num dos sítios mais bonitos e irreverentes onde já tinha jantado. Ontem voltei ao Mercado Saloio e as duas experiências foram tão boas que decidi partilhar com vocês e recomendar este local fantástico. 


À conversa com a proprietária, perguntei de onde surgiu a ideia de criar este restaurante irreverente nesta freguesia de Torres Vedras e porque não abriu em Lisboa ou Porto. Ela respondeu de forma simpática, que muitas vezes dava com ela a ir para o Mercado da Ribeira, em Lisboa, de propósito para comer o que quisesse e estar naquele ambiente para todos os gostos, então pensou... porque não abrir aqui? Definiu assim o Mercado Saloio como um local para toda a gente, famílias, namorados, amigos... pessoas com todos os gostos e que o objetivo seja apenas comer bem enquanto se divertem. Mal se entra percebe-se que estamos perante um espaço bastante acolhedor, entre a decoração maravilhosa cheia de pormenores, a simpatia dos colaboradores e a arte lá presente é impossível não ficar surpreendido. Já deu para perceber que o ambiente é familiar e o conceito é espetacular, mas os pormenores da decoração não ficam de todo atrás de tudo o resto. 


Falando da comida, para jantar optámos por um dos pratos especiais da casa, o Ribs Barbecue, e digo-vos, apesar de não ser muito fã de carnes vermelhas esta vale mesmo a pena, pois das duas vezes comi a carne mais tenrinha de todos os restaurantes onde já fui! E claro o molho barbecue dá-lhe um sabor muito bom. Se por outro lado preferem outro tipo de comida, não se preocupem porque o que não falta lá é escolha! Têm pizzas, hamburgers, peixe, lasanha, saladas, petiscos, sandwiches e muito mais... para beber podem sempre optar por uma cerveja artesanal, sangria, vinho, refrigerantes ou água. Para sobremesa optámos por um cheesecake de morango caseiro, ótimo também!


Outra das coisas que achei espetacular é que TODOS OS DIAS há espetáculos ao vivo, sim leram bem, todos os dias há uma festa temática ou música ao vivo para acompanhar o jantar se forem por volta das 21h00. Quem quiser pode ficar e beber um copo enquanto desfrutam da música, o Mercado está aberto até à 00h00. Desde festas de samba, anos 60, rock, stand up comedy... há sempre por onde escolher mas com a certeza de muita animação e boa disposição! A proprietária confessou-nos ainda que muitas das bandas vêm de Lisboa para lá tocar e algumas até dão espetáculos no Hard Rock Café Lisboa. 


Das vezes que fui ao Mercado Saloio consegui mesa ao sábado sem reserva porque fui bem cedo, no entanto aconselho a ligarem antes para reservar a mesa se decidir ir a este espaço, principalmente se for em grupo.  
Acho que já deu para perceber que sou fã do Mercado Saloio, experimentem e vão ver que esta experiência vai mesmo valer a pena. Se visitarem o Mercado não deixem de passear pela região, Torres Vedras, Peniche, Óbidos ou Bombarral ficam bem pertinho! 


📍R. Principal 19, 2560-410
Silveira - Torres Vedras
☎️  261 144 207

Sem comentários